quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Antevisão Cinematográfica: As Vantagens de Ser Invisível

Bem, esta semana vamos ter duas antevisões aqui no blog: 'As Vantagens de Ser Invisível' e 'Um Ritmo Perfeito'! E porque? Porque não consegui optar por apenas uma destas duas estreias de quinta-feira...

Para começar esta 'jornada dupla' vou falar-vos, neste post, sobre a história do filme 'As Vantagens de Ser Invisível'...


SOMOS INFINITOS

E cá está, mais um filme baseado num livro, o que já está na moda à bastante tempo!

'The Perks of Being a Wall Flower' é um livro escrito por Stephen Chbosky, que por acaso também realiza o filme! O livro foi lançado pela MTV em 1999 na versão original. Infelizmente ainda não existe a tradução para português mas acredito que, se o filme tiver sucesso, não tardará a aparecer nas livrarias o 'As Vantagens de Ser Invisível'. 

O livro é narrado por um adolescente, que se apelida de 'Charlie', em forma de cartas enviadas a um 'amigo' anónimo, que o próprio personagem não conhece pessoalmente. Nas cartas, Charlie narra os acontecimentos do seu dia-a-dia, nos anos de 1991 e 1992, desde o seu estado inicial de solitário e tímido, praticamente invisível aos olhos dos outros, a iniciar o seu percurso no ensino secundário, até à popularidade e criação de laços fortes com algumas pessoas. Alguns dos temas abordados na obra, que continuam a ser atuais, são as drogas, o sexo e a homossexualidade...

Por acaso até estou fresquinha quanto ao livro, terminei a sua leitura esta madrugada (para estar apta para a estreia do filme, yay) mas, apesar de ter gostado bastante, devo confessar que fiquei um pouco 'desiludida' com o final, visto estar à espera de outra coisa... (isso já é culpa dos livros que tenho lido recentemente!) Atenção, isso nem é mau de todo, é apenas sinal de que o livro conseguiu superar as minhas expectativas e previsões! E por isso mesmo sou menina para aconselhar a sua leitura a alguns dos meus amigos, incluindo vocês caros leitores...
"We accept the love we think we deserve." Trocando por miúdos: Aceitamos o amor que achamos que merecemos.
HISTORIA

Poster Nacional
Segundo o Sapo Cinema, a sinopse do filme é a seguinte:
Estamos em 1991. O academicamente precoce e socialmente desajeitado Charlie é um ser invisível, que vive no seu próprio mundo, até conhecer um carismático par que o decide ajudar. A bonita e rebelde Sam e o seu destemido meio-irmão Patrick guiam Charlie através de novas amizades, primeiro amor, sexualidade, festas, exibições de meia-noite do filme "Rocky Horror" e na busca pela canção perfeita. Ao mesmo tempo, Mr. Anderson, o professor de Inglês de Charlie começa a introduzi-lo no mundo da literatura, alimentando-lhe os sonhos de um dia se tornar um escritor. Mas apesar de Charlie sentir-se realizado no seu novo mundo de adulto, nunca consegue ver-se livre da dor que arrasta do seu passado, e que inclui o recente suicídio do seu melhor amigo Michael e a morte acidental de uma querida tia. Quando os seus amigos começam planear a saída de casa para a faculdade, o precário equilíbrio de Charlie começa a desmoronar-se, e na origem da sua tristeza está uma chocante revelação.
ELENCO

Emma Watson, Ezra Miller e Logan Lerman (Foto: Vanity Fair)
Logan Lerman como Charlie: O WALLFLOWER (INVISÍVEL)
Mais conhecido pelo seu papel como Percy Jackson, Logan Lerman, de apenas 20 anos, começou a sua carreira em filmes com apenas 8 anos no filme 'O Patriota', ao lado de Mel Gibson. Mais recentemente fez de D'Artagnan na nova versão de 'Os Três Mosqueteiros'.
Neste filme ele é o wallflower (invisível) do título e é sobre a sua personagem que se desenrola a história. Logan levou muito a sério o seu papel, visto adorar o livro, tendo passado algum tempo sozinho para poder entrar na cabeça de Charlie.

Emma Watson como Sam
A menina Watson certamente não vos é estranha devido a ter interpretado, durante mais de 10 anos, a inteligente feiticeira Hermione Granger na saga 'Harry Potter'. Ela também entrou para o livro do Guiness de 2010, como atriz mais rentável da década.
Em Perks, Watson não será tão 'certinha'... A sua Sam, apesar de ser inteligente e afável, é uma rebelde emocional e determinada que gosta de viver o agora imediatamente! 

Ezra Miller como Patrick
Dos três protagonistas, Miller é o menos conhecido. Por acaso eu já o conhecia de 'City Island - Segredos à Medida', mas também entrou no recente 'Temos de Falar sobre Kevin', ao lado de Tilda Swinton.
O seu personagem, Patrick, é meio-irmão de Sam. 

O filme conta ainda com Nina Dobrev (da série 'Os Diários do Vampiro') como irmã de Charlie, Paul Rudd (mais conhecido pela participação em comédias como 'O Idiota do Nosso Irmão', 'És o Maior, Meu!' e 'Modelos Nada Correctos') como Professor Bill e Mae Whitman (Amber Holt da série 'Parenthood') como Mary Elizabeth.

CURIOSIDADE

Tal como já referi anteriormente, o filme é realizado pelo próprio autor do livro, Stephen Chbosky. Estou completamente ansiosa para ver de que forma ele opta por contar a história do seu próprio livro nesta adaptação cinematográfica... Já passaram mais de 10 anos desde que o livro saiu para as bancas, será que nos irá surpreender com alguma novidade que não conste no livro?! 

FOTOS

O trio de protagonistas: Emma Watson (Sam), Logan Lerman (Charlie) e Ezra Miller (Patrick)
Charlie, o invisível
Charlie e Sam
Charlie, Sam, Patrick, Mary Elizabeth e Alice
VÍDEOS

Fiquem com o trailer do filme, retirado do canal de Youtube do Cinema2000PT:


Depois de ter terminado a leitura do livro, mal posso esperar por ver o filme, que estreia já amanha! 
'As Vantagens de Ser Invisível' é uma história comovente de amor, perda, medo e esperança — e os amigos inesquecíveis que nos ajudam ao longo da vida.
Espero que vos tenha deixado com vontade de ir ver 'As Vantagens de Ser Invisível'!

XOXO
- S.

Sem comentários:

Enviar um comentário